Chegou o outono e muita gente está em busca de uma nova decoração para alinhar sua casa ao clima da estação das folhas, onde o sol fica menos intenso e durante a noite pode ser sentido um friozinho a mais. Então, para sintonizar seu lar a essa época do ano, preparamos algumas dicas de decoração para o outono que você pode utilizar e gerar mudanças no ambiente da sua casa.
Uma dica importante é procurar por cores mais quentes em tons fechados e aconchegantes como azul-marinho, castanho, marrom, verdes mais escuros e os tons amadeirados de maneira geral. Mas isso não significa trocar totalmente as cores da sua casa e fazer uma reforma geral. Você pode encaixar essas cores em novos objetos de decoração. Almofadas e roupas de cama são boas opções.
Outra coisa que pode ser feita para adaptar sua decoração para o outono é trabalhar os elementos de iluminação. O uso de abajur, por exemplo, pode dar uma sensação de aconchego tanto pela luz mais amena quanto pelas diferentes formas desse objeto decorativo tão utilitário. Além disso, é possível modificar também suas almofadas e quadros para que tenham um tom mais neutro.
Um detalhe que também faz toda a diferença é a textura dos objetos que podem compor sua decoração para o outono. O ideal é que sejam utilizadas texturas confortáveis e quentes, como a lã, flanela e tecidos em tricô. Aplique essas texturas em almofadas, toalhas de mesa e até mesmo em capas de sofás e fique sempre atento a higienização desses tecidos, pois acumulam poeira facilmente.
Outra aposta é em cortinas com cores mais quentes e aconchegantes que vão amenizar os ventos frios durante a noite. O material dessas cortinas pode ser de um tecido grosso e mais rústico, para manter a linha dos demais objetos de decoração da casa. Interessante é harmonizar os elementos de decoração e aproveitar ao máximo todas as dicas para deixar sua casa com a sua cara..
E aí, gostou das nossas dicas? Então que tal se inspirar um pouco com a galeria de imagens que preparamos para você? Confira abaixo e depois solte sua criatividade!