Sem dúvidas que a escolha dos materiais utilizados para os móveis planejados é uma das mais difíceis antes de dar início ao projeto. Por isso, listamos algumas dicas e informações sobre os principais materiais utilizados para te ajudar na hora de tomar uma decisão.
Confira mais detalhes nos pontos listados abaixo!
1. Escolha com a ajuda de um profissional
Um projeto de ambiente planejado exige o trabalho de uma empresa especializada no assunto, para garantir que os seus objetivos sejam alcançados com o projeto.
Sendo assim, na hora de escolher o material ideal para usar nos móveis planejados da sua casa, questione aos profissionais a frente do projeto quais são as recomendações, incluindo os pontos positivos e negativos existentes em cada material, isso pode ajudar você a fazer a melhor escolha.
2. Os principais materiais
É comum os materiais disponíveis para móveis planejados sejam o MDF e o MDP. Porém, qual a diferença entre os dois?
Ambos os materiais são derivados de madeiras de reflorestamento. No caso do MDF (Medium Density Fireboard), é composto por fibras de madeira e o MDP (Medium Density Particlebaord) é composto por partículas de madeira. Além disso, o MDF é produzido em uma camada única, o MDP é separado geralmente em três partes.
3. As vantagens em cada material
Essas especificações dos materiais podem parecer pequenas, mas cada material apresenta diferentes vantagens.
O MDF, por ser mais homogêneo, possui mais elasticidade, sendo mais maleável e ideal para móveis com formas curvadas ou arredondadas, facilitando o seu acabamento.
O MDP não possui tanta elasticidade, mas é um material resistente, sendo utilizado para móveis que precisam de mais sustentação e possuem um formato mais retilíneo, indicado para suportar mais peso.
Agora que você sabe um pouco mais sobre o assunto, que tal entrar em contato com a gente para orçar um projeto para sua casa?
Clique aqui, preencha o formulário com seus dados e ambiente que deseja planejar e aguarde nosso contato por e-mail! 🙂