Design diferenciado, durabilidade e um tom de rusticidade que pode ser tido como clássico. Esses são bons motivos pra você optar por um sofá de madeira na sua casa. Bem diferente dos sofás convencionais, o sofá de madeira não tem um design engessado e pode se alinhar muito bem a uma decoração diferente.
Esse tipo de assento geralmente é revestido por mogno ou marfim, no entanto, tem um grande leque de opções, pois a madeira é um elemento muito decorativo e que traz consigo vários componentes que complementam sua beleza. Devido à madeira ser um material duro, o ideal é que nesse tipo de sofá sejam colocadas algumas almofadas, para sentar e para servir de encosto.
As almofadas, inclusive, podem ser fortes aliadas da sua decoração, servindo de complemento ou destaque na sua sala de estar. Você pode optar pelo uso de almofadas mais robustas e de couro, para dar mais ainda um tom de casa de fazenda e criar um ambiente rústico na sua casa. Alinhe isso a um sofá com a estrutura bem aparente e com ótimo acabamento, que é capaz de até sentir o cheirinho de fazenda na sua sala.
A durabilidade é outro ponto positivo a se destacar no uso de sofá de madeira, pois quando é utilizada uma madeira confiável e o acabamento colabora, esse material faz com que seu móvel dure muito mais tempo sendo resistente inclusive às crianças que gostam de pular com tudo no sofá!
Uso de paletes para fazer sofás
Há ainda a possibilidade de trabalhar a sustentabilidade com os sofás feitos com paletes. Está sendo cada vez mais comum o uso desse material para a fabricação de móveis e isso se deve à praticidade que os paletes proporcionam. É fácil de usar e decora muito bem o ambiente.
Uma das facilidades de se usar paletes para a fabricação do seu sofá de madeira é que não há muito gasto e você pode exercitar sua criatividade, pois você mesmo pode fazer. O que pesa contra aos sofás de paletes em relação aos de madeira rústica é a sua durabilidade e resistência. Então, se você tem um planejamento de não gastar tão cedo com outro sofá, opte pelo de madeira rústica.